PREENCHIMENTO DA MAÇÃ DO ROSTO 25/07/2019
A maçã do rosto (regiões malar e zigomática) pode perder ao longo do tempo o formato arredondado, ficando mais reta e achatada, causando um aspecto de cansaço e acentuando certos sulcos na região central da face, como, por exemplo, o bigode chinês, linhas de marionete e o sulco das olheiras. Assim, tratar a maçã do rosto é fundamental para melhorar indiretamente esses sulcos, já que é ela que dá parte da sustentação do rosto. Após o preenchimento da maçã, o preenchimento direto dos sulcos fica muito mais fácil e requer menor quantidade de preenchedor.
O processo de Harmonização Facial também inclui avaliar a maçã do rosto e verificar se o seu preenchimento poderá trazer benefício estético. Este preenchimento é uma ótima opção e pode ser feito de maneira mais sutil, apenas para sustentação e efeito lifting, ou mais acentuado, para volumizar essa região.
O objetivo do tratamento sempre será definido em avaliação prévia, numa conversa entre a(o) cliente e o profissional responsável.
O preenchimento é rápido e poderá ser feito com anestesia tópica ou com pequenos botões de anestesia na pele no local a ser injetado. O procedimento é feito com agulha, cânula ou ambos, dependendo do caso. A pessoa pode voltar para as suas atividades normais após o tratamento, sendo apenas recomendado não fazer atividade física no mesmo dia e aplicar compressa de gelo na região para diminuir o inchaço do pós. A região poderá ficar vermelha, um pouco sensível e dolorida e inchada por cerca de 2 a 3 dias, e em caso de hematoma, poderá ser aplicado gel de Arnica ou Hirudoid para resolução mais rápida.
O resultado é imediato e dura em média 8 meses a 1 ano.