Skinbooster® para uma pele mais bonita

Beautiful model woman with splashes of water in her hands

Skinbooster é um tratamento utilizado para manutenção e resgate da vitalidade e jovialidade da pele através da reposição do Ácido Hialurônico. O Ácido Hialurônico é injetado na camada dérmica da pele e a presença de lidocaína (anestésico) na fórmula contribui para um maior conforto do tratamento.

Estudos mostram que o Ácido Hialurônico é naturalmente integrado na pele, onde ajuda a restaurar o equilíbrio de hidratação, melhorar a sua estrutura e elasticidade; há melhora do aspecto cansado, brilho, além da produção de novo colágeno o que permite diminuição de rugosidades superficiais[1,2].

O tratamento é indicado para homens e mulheres, pessoas com a pele mais jovem ou mais madura, ou para quem quer melhorar a estrutura da pele como, por exemplo, atenuar cicatrizes de acne ou o fotoenvelhecimento cutâneo.

O Ácido Hialurônico é uma molécula que faz parte da constituição natural da pele que com o passar dos anos vai perdendo a capacidade de produção e manutenção desta molécula resultando em menor elasticidade, brilho, hidratação e maior presença de rugas finas, por isso, a sua reposição através do Skinbooster é bem-vinda.

O Skinbooster® utilizado é o original Restylane® Vital produzido pela Galderma farmacêutica com excelência internacional na área cosmética. É um produto de alta tecnologia, segurança e qualidade e o seu uso em práticas estéticas tem vasto respaldo científico e clínico, além de ser reconhecido e aprovado pela Anvisa para uso estético no Brasil.  É um produto biocompatível, já que é semelhante à molécula que é produzida pelo organismo e não permanente, ou seja, será eliminado pelo próprio organismo em alguns meses de forma natural.

 »Em qual região pode fazer Skinbooster?

  • Rosto
  • Pescoço
  • Colo
  • Dorso das Mãos

»Como é feito o Skinbooster?

  • Não é necessário preparo prévio
  • Assepsia do local a ser tratado e aplicação de anestésico tópico (pomada) 30 minutos antes do procedimento
  • Aplicação do Skinbooster com agulha muito fina na camada dérmica da pele. Essa aplicação é rápida e leva cerca de 5 a 10 minutos
  • O resultado não é imediato, pois o Ácido Hialurônico é um produto que absorve água provendo hidratação profunda e estimula produção de colágeno, essas respostas são tardias e observáveis cerca de 20 a 30 dias após o procedimento.
  • Logo após o procedimento pode ocorrer inchaço e vermelhidão na região da aplicação que desaparecerão espontaneamente em cerca de 2 a 4 dias. Ocasionalmente também pode ocorrer formação de hematoma (roxo) em algum ponto de aplicação, esse hematoma desaparecerá em cerca de 7 a 10 dias e poderá ser disfarçado com uso de base e maquiagem.
  • O protocolo inicial de tratamento é de 3 sessões 1 x por mês com 1 sessão de manutenção a cada 6 meses

»Quais os cuidados após o Skinbooster?

  • Usar filtro solar FPS30 3x ao dia
  • Não realizar exercícios físicos no mesmo dia após o procedimento

 »Qual o resultado e durabilidade do Skinbooster?

  • Prevenção do envelhecimento da pele, revitalização cutânea, diminuição de rugas finas e flacidez, melhora da hidratação, qualidade e aparência da pele
  • A durabilidade dos resultados dependerá do estilo de vida, cuidados com a pele, sexo, idade, metabolismo, outros tratamentos estéticos, freqüência de reaplicação do Skinbooster, dentre outros, mas estudos mostram que em média a durabilidade é de até 6 meses após a última aplicação
  • Cuidar da pele deve ser um processo contínuo, por isso, é indicado fazer sessões de manutenção sempre que necessário.

»Quais as contra-indicações do Skinbooster?

  • Gestantes ou mães em fase de amamentação
  • Pessoas que estão com alguma infecção ou processo inflamatório instalado. Após o tratamento e cura da infecção e/ou inflamação é possível realizar o Skinbooster
  • Antes do procedimento será realizada uma consulta de avaliação para o levantamento de outras possíveis contra-indicações. Caso não haja contra-indicações ou caso estas sejam resolvidas o procedimento poderá ser feito normalmente.

Referências:
1. Lee BM, Han DG, Choi WS. Rejuvenating Effects of Facial Hydrofilling using Restylane Vital. Arch Plast Surg, 2015.

2. Mehta-Ambalal SR. Neocollagenesis and Neoelastinogenesis: From the Laboratory to the Clinic. J Cutan Aethet Surg, 2016.

whatsapp (1) Mais informações e agendamentos
whatsapp ou telefone (11) 99133-7725

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s