Lipo Enzimática para Gordura Localizada

GordLoc

A Lipo Enzimática é um tratamento que permite a redução de gordura localizada através da aplicação de enzimas lipolíticas na região. O tratamento pode ser feito na papada, abdômen, flancos nas costas, culotes nos quadris e abaixo dos glúteos.

As enzimas são produtos de qualidade, segurança e são reconhecidas pela ANVISA para uso estético no Brasil. Elas permitem a redução de depósitos de gordura de forma não cirúrgica. Após o procedimento a pessoa já pode voltar às suas atividades normais.

»Em qual região pode fazer Lipo Enzimática?

  • Papada (“queixo duplo”)
  • Abdômen (barriga, periumbilical)
  • Flancos (costas)
  • Culotes (quadril)
  • Embaixo dos glúteos (entre o bumbum e região posterior da coxa)

*Outras regiões também podem ser tratadas, no entanto, as regiões citadas acima são as que melhor respondem ao tratamento.

»Como é feita a Lipo Enzimática?

  • Não é necessário preparo prévio
  • Assepsia do local a ser tratado
  • Aplicação das enzimas com agulha muito fina em alguns pontos no local a ser tratado. Essa aplicação é rápida e leva cerca de 3 a 5 minutos
  • Após o procedimento a região tratada poderá ficar dolorida, apresentar edema (inchaço), vermelhidão, e nódulos palpáveis. Esses sinais são normais e fazem parte do tratamento sendo que somem espontaneamente em cerca de 15 dias. Ocasionalmente também pode ocorrer formação de hematoma (roxo) em algum ponto de aplicação, esse hematoma desaparecerá espontaneamente em cerca de 10 dias e poderá ser disfarçado com uso de base e maquiagem.
  • A quantidade de sessões depende da quantidade de gordura na região, geralmente de 5 a 10 sessões para corpo e cerca de 4 a 6 para papada, as sessões são feitas 1x por semana ou a cada 15 dias.

»Quais os cuidados pós Lipo Enzimática?

  • Usar filtro solar FPS30 3x ao dia em caso de hematoma
  • Sessões de drenagem linfática podem ser associadas ao tratamento sendo indicadas 4 dias após a aplicação da enzima. A drenagem ajuda a reduzir o edema, hematomas, nódulos e dor mais rapidamente
  • Evitar o uso de antiinflamatórios durante o tratamento

»Qual o resultado e durabilidade da Lipo Enzimática?

  • O resultado não é imediato e se torna cada vez mais evidente à medida que se aproxima da 5ª sessão
  • Na papada: redução de gordura localizada e diminuição do aspecto de “queixo duplo” permitindo uma definição melhor do contorno do rosto
  • No corpo: redução de gordura localizada e medidas que pode ser percebida visualmente ou através de medida com fita métrica. Geralmente há relato de sensação de roupa mais folgada, no entanto, por ser um tratamento de redução de pequenos depósitos de gordura não reflete em perda de peso na balança
  • Não é possível prever a quantidade de gordura que será eliminada e a durabilidade dos resultados, pois isso é muito variável de um indivíduo para outro dependendo de diversos fatores tais como: idade, sexo, metabolismo, tipo de alimentação e práticas regulares de exercícios físicos. No entanto, os resultados são melhores e duram mais em indivíduos que já possuem rotina de exercícios físicos e alimentação equilibrada sem excessos de gorduras, frituras e açúcares
  • Sessões de manutenção poderão ser feitas sempre que necessário

»Quais as contra-indicações da Lipo Enzimática?

  • Gestantes ou mães em fase de amamentação
  • Pessoas que estão com alguma infecção ou processo inflamatório instalado. Após o tratamento e cura da infecção e/ou inflamação é possível realizar a Lipo Enzimática
  • Antes do procedimento será realizada uma consulta de avaliação para o levantamento de outras possíveis contra-indicações. Caso não haja contra-indicações ou caso estas sejam resolvidas o procedimento poderá ser feito normalmente.

*Quer saber mais sobre Lipo Enzimática? Então leia as matérias: “Redução de Gordura com Enzimas” e “Como Eliminar Gordura da Papada” no menu “matérias”

whatsapp (1) Mais informações e agendamentos
whatsapp ou telefone (11) 99133-7725

22 comentários sobre “Lipo Enzimática para Gordura Localizada

    • dragabirodrigues disse:

      Olá, não é normal não. Em alguns raros casos o indivíduo pode ter fobia de agulha e somente pelo fato ver a agulha durante o procedimento pode desencadear essas reações que teve, mas se fobia não for o seu caso, é importante verificar com o profissional que fez o procedimento para que ele possa tentar identificar qual outro motivo pode ter te levado a ter essa reação nesse dia.
      A aplicação de enzimas é feita com agulha muito fina no tecido subcutâneo, logo abaixo da pele, e a pessoa sente apenas a sensação de pequenas picadas de agulha durante a aplicação.
      Após o procedimento a região tratada poderá ficar dolorida, apresentar edema (inchaço) e vermelhidão. Esses sinais são normais e fazem parte do tratamento sendo que somem espontaneamente em cerca de 15 dias. Ocasionalmente também pode ocorrer formação de hematoma (roxo) ou nódulos palpáveis em algum ponto de aplicação, esse hematoma e nódulos também desaparecem espontaneamente em alguns dias.

      Curtir

    • dragabirodrigues disse:

      Olá Marina,
      Sugiro conversar com o profissional que está conduzindo o seu tratamento para que ele possa te dar um parecer mais especifíco para o seu caso, mas de qualquer modo aqui vão algumas observações que podem esclarecer um pouco mais.
      Os resultados da lipo enzimática começam a aparecer geralmente a partir da quarta ou quinta sessão, mas isso varia muito de um indivíduo para outro. Alguns observam resultados mais cedo, a partir da primeira ou segunda sessão, e outros mais tardiamente, a partir da quarta ou quinta sessão. Algo que atrapalha enxergar os resultados durante o tratamento é o inchaço causado pelo próprio procedimento que leva alguns dias para sair e quando está melhor já é o momento de uma nova aplicação. Por isso, o ideal é avaliar o resultado 30 dias após a última sessão, pois todo o inchaço já terá sido eliminado e o resultado do conjunto das sessões poderá ser observado.
      Além disso, a resposta depende da idade da pessoa, se houve uma boa avaliação prévia quanto a parte física do indivídio, sua rotina de atividades físicas, hábito alimentar, enzima utilizada, método, ou seja, uma série de fatores que podem influenciar nos resultados e que devem ser discutidos e avaliados entre o profissional e o cliente antes do tratamento. Por isso, converse com o profissional que está te atendendo para esclarecer melhor sobre o seu caso. Obrigada pela pergunta 😉 e espero ter ajudado.

      Curtir

  1. VIVIANE DE PAULA disse:

    Boa tarde pessoal, pratico atividade fisica regularmente, corrida de rua e funcional, porem as tais gorduras localizadas flancos, abdomem e costas me perseguem, foi quando apos muito pesquisar achei a tal enzima. Vai fazer um mês desde a 1ª aplicação estou indo para a 4.ª e assim, balança esquece, ao menos pra mim que venho ganhando massa muscular nao irá mudar, porem as medidas gradualmente estao sendo notadas a perda ate semana passada ja foram 3 centimetros feliz com a conquista, mas a enzima por si só não vai ter resultados se você nao tiver uma alimentação adequada e nao praticar atividade fisica que ira agregar ao modo geral. Ainda tenho fator retenção de liquido, entao em contrapartida faço drenagem apos as aplicações em media 3 a 4 dias apos. Entao aplicação, drenagem, alimentação e exercicios tudo isso vai contribuir para a perda de medidas Ok.

    Curtir

    • dragabirodrigues disse:

      Obrigada Viviane por compartilhar sua experiência com o tratamento de aplicação de enzimas.
      E de fato a lipo enzimática vale a pena para aquela pessoa que já possui uma rotina de atividades físicas, alimentação equilibrada, sem excessos de gorduras, frituras e açúcares mas que mesmo assim tem pequenos depósitos de gordura pelo corpo (região periumbilical, flancos, culotes, papada…) nesse caso vale investir no tratamento.

      Curtir

  2. VIVIANE DE PAULA disse:

    ah sim so mais um detalhe, apos a aplicação posso ir treinar normalmente o qual me foi informado que ira potencializar as enzimas. Corpo em movimento melhores resultados

    Curtir

    • dragabirodrigues disse:

      Sobre a recomendação de fazer exercícios físicos logo após a aplicação de enzima, não há um consenso sobre isso. Então algumas clínicas recomendarão fazer e outras não, até porque as enzimas e protocolos de tratamento serão diferentes e dependendo pode haver essa recomendação ou não. O ideal é sempre seguir a recomendação do profissional que está te acompanhando.

      Curtir

  3. viviane disse:

    Qual as recomendação de alimentação que devem ser evitadas após ser feito as enzimas? Algo que não pode comer ou beber por um periodo?

    Curtir

    • dragabirodrigues disse:

      Olá Renata, você pode aplicar sobre o hematoma gel de Arnica ou Hirudoid 500, 3x ao dia, para que esse hematoma seja eliminado mais rapidamente. E converse com o profissional que está fazendo o seu tratamento para verificar se durante a aplicação ele pode evitar aplicar muito próximo a vasos sanguíneos o que ajuda a reduzir formação de hematomas durante o tratamento.

      Curtir

  4. Angélica disse:

    Fiz enzimas hoje, depois de fazer hidrolipoclasia e ñ ter tido nenhum resultado. Posso beber bebida alcoólica com quanto tempo depois da sessão de hoje?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s