Sculptra® – Bioestimulador

Sculptra® é um dos melhores tratamentos disponíveis para estimular a produção de colágeno na pele, aumentar a sua firmeza, espessura e qualidade. Portanto, o tratamento permite melhorar a flacidez, rugosidades, o contorno facial e diminuir sulcos ao redor da boca (bigode chinês e linhas de marionete); faz um efeito lifting com aspecto muito natural reduzindo os sinais do envelhecimento e cansaço e postergando ao máximo a necessidade de intervenções cirúrgicas.

Além disso, Sculptra® permite prevenir o aparecimento desses sinais de envelhecimento em pessoas mais novas.
Sculptra® é indicado também para pessoas que emagreceram, corredores ou atletas que apresentam flacidez e perda de gordura no rosto. O tratamento aumenta a espessura e densidade da pele melhorando a flacidez e perda de volume, principalmente, na maçã do rosto e nas bochechas.

E por fim o tratamento também pode ser aplicado em regiões do corpo para melhorar a firmeza da pele e reduzir flacidez como, por exemplo, na papada, abdômen especialmente depois do parto e de um pós operatório, glúteos (bumbum) para aumento do volume e correção de desníveis e interno de coxas melhorando o aspecto flácido da pele.

Sobre o produto:

Sculptra® é o nome comercial do ácido poli-l-láctico da marca Galderma empresa farmacêutica especializada na área cosmética e de excelência internacional. É uma substância derivada do ácido láctico produzido naturalmente em nosso organismo durante a contração muscular, é portanto biocompatível, reabsorvível, imunologicamente inerte usado na medicina a mais de 30 anos na composição de fios de sutura, stents, implantes intraósseos e de tecidos moles.

O ácido poli-l-láctico faz parte da classe dos bioestimuladores, ou seja, substâncias que uma vez inseridas na pele estimularão intensa produção de novo colágeno aumentado a sua firmeza e espessura. O ácido poli-l-láctico do Sculptra vem em pó dentro de frasco estéril, essas partículas do produto serão acrescidas de água para injeção e lidocaína (anestésico) e essa suspensão será injetada na pele com auxílio de agulha muito fina ou cânula. Anestésico tópico é aplicado 30 minutos antes do procedimento para maior conforto durante a aplicação.

Os resultados começam a aparecem a partir do primeiro mês após a primeira aplicação e seu ápice ocorre por volta do terceiro mês sendo que os resultados podem durar cerca de 2 anos ou mais.

Se o objetivo é prevenção 1 sessão pode ser suficiente, no entanto, para os casos onde há presença de flacidez, áreas com perda de volume e sustentação o ideal são 3 sessões que podem ser feitas num intervalo de 1 a 2 meses.

»Como é feita a aplicação do Sculptra®?

  • Não é necessário preparo prévio
  • Assepsia do local a ser tratado e aplicação de anestésico tópico (pomada) 30 minutos antes do procedimento
  • Aplicação do Sculptra® com agulha muito fina  ou cânula no local a ser tratado e massagem para uniformização do produto.
  • Logo após o procedimento pode ocorrer um leve inchaço na região da aplicação que some em cerca de 1 hora e ocasionalmente também pode ocorrer formação de hematoma (roxo) em algum ponto de aplicação, esse hematoma desaparecerá espontaneamente em alguns dias e poderá ser disfarçado com uso de base e maquiagem.

»Quais os cuidados após a aplicação do Sculptra®?

  • Regra dos 5 –  a própria pessoa massagear a região da aplicação 5 vezes ao dia, por 5 minutos, durante 5 dias
  • Não realizar exercícios físicos por 48h após a aplicação
  • Usar filtro solar e pomada de Arnica ou Hirudoid em caso de hematoma

»Quais as contra-indicações do Sculptra®?

  • Sculptra® não deve ser aplicado em áreas previamente tratadas com preenchedores permanentes como PMMA (polimetilmetacrilato) ou silicone
  • Não deve ser aplicado em pacientes sob uso contínuo de imunossupressores e anti-inflamatórios como os corticóides
  • Pacientes em uso contínuo de aspirina, vitamina E, cápsulas de óleo de peixe, anti-inflamatórios não esteróides e anticoagulantes podem fazer o tratamento mas devem interromper o uso dessas substâncias dez dias antes do procedimento sob autorização do médico que o acompanha
  • Gestantes ou mães em fase de amamentação
  • Pessoas que estão com alguma infecção ou processo inflamatório instalado. Após o tratamento e cura da infecção e/ou inflamação é possível realizar a aplicação de Sculptra®
  • Antes do procedimento será realizada uma consulta de avaliação para o levantamento de outras possíveis contra-indicações. Caso não haja contra-indicações, ou caso estas sejam resolvidas, o procedimento poderá ser feito normalmente

whatsapp (1) Mais informações e agendamentos
whatsapp ou telefone (11) 99133-7725

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s